segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carnaval Histórico e Marchinhas em Ubatuba

" Festival de Marchinhas e Carnaval Histórico de Ubatuba acontecerão na Praça Exaltação. Inscrições para o Festival de Marchinhas vão até o próximo dia 15.

Carnaval Histórico terá concurso de fantasias.

Até o próximo dia 15 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o VI Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, promovido pela Prefeitura de Ubatuba através da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). O Festival de Marchinhas acontecerá de 3 a 5 de março na Praça Exaltação à Santa Cruz, no centro da cidade. Já o Carnaval Histórico, começa no dia 5, sábado, no mesmo local, após a premiação do Festival de Marchinhas.

Criado em 2006, o Festival de Marchinhas já foi realizado na Escola “Capitão Deolindo” e no ano seguinte aconteceu no Terminal Turístico do Perequê-Açu. Mas foi na Praça Exaltação que o Festival consolidou-se. “De lá para cá, assegurou o seu êxito, acrescentando-se ao Carnaval Histórico com repertório composto pelas músicas de sucesso do carnaval brasileiro, o que vem agradando a todos e animando a praça”, afirma o presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A qualidade das composições do Festival também tem sido outro ponto forte do evento. “Essa qualidade nas composições são vistas quando cronistas do cotidiano revelam sua criatividade e talento, trazendo para a praça pública a espontaneidade e a alegria populares, em folguedo onde as famílias têm comparecido em massa para uma diversão sadia, no genuíno sentido do Carnaval”, finalizou Pedro Paulo


Para se inscrever no Festival de Marchinhas

As inscrições podem ser feitas na sede da Fundart, das 8h às 14h, ou através dos Correios, sendo considerada a data de postagem. Cada participante poderá inscrever até duas composições, mesmo em parceria. As músicas deverão ser inéditas e originais, não plagiadas, tanto na letra como na melodia da composição, além de nunca ter sido publicada. O gênero é exclusivamente de Marchinha Carnavalesca ou Marcha Rancho. A Fundart disponibilizará um grupo instrumental que realizará o acompanhamento de todas as canções classificadas para apresentação, bem como os arranjos e os ensaios. O regulamento está no site www.fundart.com.br , juntamente com a ficha de inscrição. Informações também podem ser obtidas pelos telefones
(12) 3833-7000
(12) 3833-7000 / 7001, ou na Fundart, Praça Nóbrega, 54 – Centro.

Carnaval Histórico

O Carnaval Histórico desse ano homenageará a Banda Lira Padre Anchieta pelos seus 50 anos. Com o objetivo de resgatar a brincadeira de rua, o evento será animado pelas tradicionais marchinhas que marcaram os antigos carnavais, que serão interpretadas por músicos da Lira Padre Anchieta. Uma novidade do Carnaval Histórico de 2011 será o concurso de fantasias para crianças e adultos. A festa acontecerá no Coreto da Praça Exaltação à Santa Cruz, de 5 a 8 de março, das 21h às 2h. "

Fonte: O Noticiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário